10 de dezembro de 2009

Sou eu ou o mundo está enlouquecendo?

Manchete: Cuidados para o seu cão curtir o verão - Por Ayrton Mugnaini Jr.

"Vamos apenas lembrar alguns detalhes para que eles curtam o verão a ponto de levar o prazer e a alegria pelo outono, inverno e primavera adentro"

" No corpo todo, isso sim, especialmente os caninos, cuja temperatura normal é mais elevada que a nossa e os torna mais sensíveis ao clima quente. Se seu cão latir e ofegar muito, ele pode estar dizendo no idioma dele aquela frase que ouvimos de vez em quando: "Mas está calor, hein?" Portanto, não se esqueça de aliviá-lo e de cuidar para que ele não venha ou volte a sofrer com o clima quente."

É minha gente, quando o mundo está desabando em São Paulo, há aqueles que se preocupam em falar besteiras. O Jornalismo de hoje me assombra.

P.S. Nada contra os cães.

2 comentários:

O Bernardo disse...

Nunca tentei latir para as mulheres que não me amaram ou que não me deram atenção, mas acho que funcionaria para puxar assunto com uma fala clichê sobre condições climáticas, de uma forma não-clichê.
E se elas forem pessoas bem-informadas que lêem jornal, vão estar por dentro dessas convenções da interação homem-cão.
E fica pior em países com IDH alto! Outro dia eu liguei no jornal, e falava-se de pessoas nas cidades pequenas que trocavam sexo por drogas, comida e abrigo. Depois de ler algumas cartas de pessoas que se diziam ignorantes da situação, o âncora diz "Pois é, é realmente trágico, e bastante diferente da nossa imagem tradicional de prostituição."
Foi um dos piores socos que a imprensa já deu na minha cara.

Maria disse...

Também penso que tem alguém errado, eu ou o mundo. Porque correm centenas de pessoa para desencalhar uma baleia a tempo. E nem percebem as crianças dormindo na rua, pelo caminho. Ela estão lá todo dia. Porque centenas não correm para ajudar a tempo?!

...